VITTORIA D'ITALIA (Brasília-DF)

QUADRA GOURMET

Bom, chega de falar em mortos e feridos no comércio, casas que fecharam, a instabilidade no ramo, a crise, etc. O fato é que a renovação faz parte do mundo dos restaurantes e bares.
Saiu a Veja Comer & Beber Brasília, que divulga um monte de gente, omite inexplicavelmente algumas casas, distribui prêmios de forma às vezes pouco convincente, provoca o riso de uns e a revolta - ou mesmo a indiferença - de outros, mas que no fim das contas acaba sendo bom para o meio.
Cada meio tem seus veículos. Tome-se o caso do meu blog: Ajudei muita gente e possivelmente atrapalhei a vida de alguns. Já cometi excessos e, pra quem não sabe, já pedi desculpas pelo menos uma vez.
Mas o meu blog é uma referência, faço isso há mais de 10 anos, e nem precisa ser muito bom no deserto de blogs gastrô que é Brasília hj em dia pra influir...


Foto: Olivier Böels

Pra mim não tem jeito: Eu preciso voltar a estabelecimentos dos quais não gosto muito e tenho que conhecer novas casas. E assim o blog vai sendo alimentado, assim como a página no Face, onde faço divulgação e publico entrevistas e perfis.
Andei indo a uns lugares novos, e outros nem tanto mas que eu ainda não conhecia, e foi meio frustrante. Prefiro por ora não dar nomes, pois vou dar uma chance a estas casas...
Ando também voltando com alguma regularidade a um restô que queria recomendar hj: O VITTORIA D'ITALIA, comandado pelo simpático Chef italiano Francesco Bravin. Engraçado pensar que parecem não existir italianos antipáticos, ingleses mal educados e franceses simplórios!;)


Chef Francesco Bravin

O VITTORIA D'ITALIA fica numa quadra - a 214 norte - digamos, deliciosa já que estamos num blog gastrô;) Ali se situam LONDON STREET, PIZZARIA VALENTINA, SANTUÁRIO, KAEBISCH CHOCOLATES, nossa! Os moradores mais antigos se lembrarão do deserto que era aquilo ali 20 anos atrás. Na 213, em frente, funcionaram 2 casas icônicas da cidade: O CHUS TAPISCOS BAR e o PÃO DO ALEMÃO.


VALENTINA

Eu não preciso comer várias coisas num restaurante italiano ou francês pra saber se é bom. Se a omelete for boa no francês este é bom. No italiano, basta que a massa com molho seja boa. Tb acredito que num bom restaurante o pão servido no couvert anuncia sua qualidade. Se o pão não prestar é mal sinal...




Acho que o carbonara (original, sem creme de leite) do VITTORIA D'ITALIA é o melhor que já comi, e achei bastante corretos os outros molhos que experimentei. Bom serviço e preços razoáveis, o que tem a ver com o fato do restaurante servir meias porções. Assim, um casal pode dividir uma entrada, pedir 1 prato de massa em meia porção para cada um e ainda 2 sobremesas gastando relativamente pouco!;)

Pra mim um bom prato de massa com molho + vinho é meio caminho andado pra ser feliz, e a comida italiana é tão boa que tem até francês que prefere ela à francesa, algo um tanto quanto improvável!;) Eu nunca vou ser magro, pois adoro pão, arroz e macarrão, além de beber bem. Mas eu sou daqueles que preferem serem felizes a serem magros...

VITTORIA D'ITALIA
214 norte

Cozinha - **1/2
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - **+
Acolhida - **

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível



Comentários

Postagens mais visitadas